Desde a Era das Trevas até a Pós-Modernidade, Jesus é a figura mais conhecida da história. Seu impacto no mundo é gigantesco e não uma coincidência.
E apesar disso
Jesus não defendeu impetuosamente seu movimento no espírito de insurgência de um líder militar ou político. Ele não lanãou uma causa que a história julgaria superior na literatura por vir. Ele não disse aos seus discípulos: Aqui estão evidências de minha divindade; confirmem-nas e eu aceitarei vocês..
O autor também revela como a visão de Jesus sobre como levarmos uma vida com dignidade, compaixão, perdão e esperança continua a inspirar e a desafiar a humanidade de hoje.
Brilhante e inspirador, este livro cativa o leitor ao relatar o papel preponderante que Jesus exerceu ao criar nossa história e cultura. John Ortberg não deixa dúvidas de que o homem Jesus não é apenas um homem, mas que nele a plenitude de Deus é revelada.
Tony Campolo, Eastern University
John Ortberg escreveu um vigoroso testemunho do impacto que Jesus teve sobre a história da humanidade, sobre a condição humana e sobre nossa compreensão acerca das obrigações de um ser humano em relação a outro. John demonstrou que nenhum aspecto de nossa existência humana foi o mesmo depois daquele longínquo domingo fatídico. A verdadeira força deste livro está na exploração do paradoxo da nossa fé: a aceitação do Senhor Jesus Cristo não é o caminho para uma vida fácil, mas, sim, um chamado para realizar tarefas difíceis, se quisermos viver á imagem do nosso Senhor.
Condoleezza Rice
Ex-secretária de Estado dos EUA